Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008

Portugal: Um porco na pocilga

 

Portugal é um PIG (porco) de acordo com o Financial Times, ao contrário do Brasil que é um BRICK (tijolo). Países com um crescimento económico acentuado como Brasil, Russia, India e China são assim chamados de Bricks, iniciais que fazem referência a um crescimento sólido. Outros países como Portugal, Itália, Grécia e Espanha, são os Porcos, adjectivo perjurativo mas carregado de todo o significado, sendo utilizado a países que estagnaram económicamente.

 

Há oito anos atrás com a entrada destes países na zona Euro, podia-se mesmo dizer que os porcos podiam voar, já que esta entrada fez com que a economia destes países, tenha crescido substancialmente, as taxas de juro desceram para baixos históricos, um boom do crédito seguiu-se, os salários subiram, mas agora tudo estagnou, o crescimento é mínimo ou nulo, e agora... Agora os porcos regressam à terra.

 

Fonte


publicado por brunomiguelqueiros às 16:09
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Resposta a Maite Proenca

. We can a portuguesa!

. Alvo completo - Sabrosa

. Ora venha de lá esse voti...

. Slackware -Current e o no...

. Tornar Kde 4.X.X mais ráp...

. Frases

. Funcionamento do Google S...

. Momento Zen do dia

. Gnome 3

.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds

.número visitas

.utilizadores ligados

Utilizadores ligados

.Geekness

71% Geek 71% Free Florida Personals

.GoogleTalk

.De onde eles são

IP Geotargeting